Um ataque a tiros deixou dois mortos e dois feridos na manhã de domingo (26) em um sítio localizado na Linha 21, região da Vila Rio Verde, zona rural de Candeias do Jamari (RO). As vítimas participavam de uma confraternização quando foram surpreendidas por criminosos encapuzados armados com pistolas calibre .380.
As vítimas fatais foram identificadas como Dion Antônio de Souza, de 15 anos, e João Vitor Linhares de Andrade, de 27 anos, dono do imóvel onde o crime ocorreu. Os feridos são Valdeir J. P. S., de 26 anos, atingido de raspão, e Éden M. S., de 36 anos — este último é foragido da Justiça por crimes de roubo e estelionato.
De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram de forma repentina e abriram fogo. João Vitor tentou correr para o banheiro, mas foi atingido e morreu no local. O adolescente Dion foi baleado na cabeça e, mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos, morrendo dentro da ambulância a caminho do hospital.
Após os disparos, os autores fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios, que recolheram cápsulas de munição e iniciaram as investigações.
A principal hipótese é de acerto de contas ou vingança, devido ao histórico criminal de uma das vítimas feridas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho para exames. A Polícia Civil segue tentando identificar e capturar os suspeitos do crime que abalou os moradores da zona rural de Candeias do Jamari.
Comentários: