Uma mulher foi detida nesta quarta-feira (27) em Porto Velho, suspeita de explorar crianças para a venda de doces, além de aplicar punições caso as metas estabelecidas não fossem cumpridas. Quatro vítimas foram resgatadas dentro da residência da empresária.
De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), as crianças resgatadas têm idades entre 9 e 12 anos. Duas delas são filhas da investigada e as outras são de uma terceira pessoa. Elas viviam em condições precárias, com roupas sujas espalhadas e colchões no chão.
A suspeita promovia os produtos nas redes sociais e fazia seu negócio crescer com o trabalho infantil. Em um caderno, ela registrava as metas que cada criança deveria atingir. Caso os objetivos não fossem alcançados, as crianças precisavam cobrir os prejuízos.
A mulher é conhecida por organizar eventos de diferentes portes em Rondônia. Com a prisão, ela pode ser responsabilizada pelo crime de exploração de menores, além de outras acusações relacionadas.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com foco na exploração do trabalho infantil. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da suspeita.
Comentários: